Planeta Água

Planeta Água
Sabendo usar, não vai faltar

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Um minuto para reflexão...

"Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada pela natureza,nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura de paz . Para chegar a esse propósito, é imperativo que nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para comos outros, com a grande comunidade da vida e com as futuras gerações."
Carta daTerra - Preâmbulo

A canção de Guilherme Arantes , além de ter uma poesia encantadora, nos faz pensar em um tema de suma relevância: a água no planeta. A melodia não esconde uma forte preocupação com a conscientização desse bem esgotável, ao qual não se dá o devido valor.

Planeta Água, lançada em disco homônimo, é de 1981 uma época em que os assuntos referentes ao meio ambiente não eram tão alarmantes. Apesar disso, é possível enxergar o quão atual a música se mostra.

Segundo artigo de Pedro Jacobi, 2,4% da água no mundo é potável, sendo que somente 0,31% não está concentrado nos pólos em forma de gelo. Tais informações confirmam a consistência da reciprocidade existente entre realidade e música.